Prefeito de Jateí avalia administração em reunião com equipe

18/04/2017, 13:26:00 - Prefeitura

O prefeito de Jateí Eraldo Jorge Leite (PSB) com um propósito de ver o município progredir cada vez mais, assim se tornando Terra de Oportunidades, quando completou 100 dias de administração se reuniu com sua equipe de governo objetivando avaliar os dias já trabalhados. O encontro que aconteceu na sala de reuniões do Centro Cultural Municipal contou com a relevante participação da vice-prefeita Cileide Cabral da Silva Brito (PSDB) que responde pela pasta da Saúde Pública, com a presença da primeira-dama Maria Aparecida Neres Leite, Secretários Municipais e suas gerencias.

Na ocasião o prefeito deixou claro que a intenção é avaliar o desenvolvimento das ações já realizadas, para que de fato tenham noção de como esta se caminhando a administração, dando oportunidade aos Secretários e em seguida suas gerencias expor de maneira concisa a real situação. Nela foi constatado muita dificuldade em relação a falta de funcionário para o bom desenvolvimento dos trabalhos, já que a prefeitura encontra-se com um número bem reduzido em cargos comissionados. Outra questão levantada sobre as exigências que são feitas à administração, já que tudo depende de licitação. Muitos assuntos foram abordados, como salários de servidores, ICMS ecológico, reestruturação do quadro funcional, maquinários, disponibilidade de veículos, emendas parlamentares, processo seletivo, assessoria jurídica e entre outros.

A vice-prefeita também secretária de saúde Cileide Cabral destacou as ações realizadas no setor, assim como as dificuldades que vem encontrando, falou dos grandes avanços na saúde pública de Jateí, opinando que os funcionários da prefeitura devem ser mais companheiros se tornando uma equipe para melhor desempenho das funções, consequentemente da administração pública. “Sou funcionária de carreira, amo a empresa pública que trabalho, temos que vestir a camisa e se adaptar com que se tem no momento, aplaudir as conquistas e com paciência solucionar os problemas” enfatiza Cileide.

O prefeito Eraldo Leite ressaltou que ao entrar na prefeitura a situação encontrada não estava fácil, mas com estes 100 dias trabalhados é notório que houve avanços na administração, destacou a limpeza na cidade, assim como as estradas vicinais entre outras ações. O mesmo enfatizou que realmente ainda existem problemas nos setores, pois a administração está se adequando, principalmente por meio de exigências do Ministério Público para não sofrer sanções. “Estamos com um trabalho árduo e constante, pois problemas existem, mas peço paciência e compreensão, principalmente a população, que é quem nos anseiam desenvolver excelente trabalho a frente da prefeitura” diz o prefeito.

A administração do prefeito Eraldo conta com os demais Secretários Municipais, Luiz Carlos Burci (Chefe de Gabinete), Smith da Silveira (Administração), Rogério da Silva (Finanças), Antonia Marcilia Lacerda (Assistência Social), Eleni Felipe (Educação, Cultura, Esporte e Lazer), José Carlos Gomes (Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Turismo), Agenor dos Reis (Planejamento), Telma Gandine (Controladoria Geral), Rodrigo Felix (Infraestrutura) e Hedderson Munhoz (Procurador).

Eraldo e equipe de trabalho durante a reunião

Foto Divulgação