Idosos do serviço de convivência participam de aulas para Coral da Melhor Idade de Jateí

19/04/2017, 09:10:00 - Assist. Social

No município de Jateí os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participam de aulas de música para o Coral da Melhor Idade visando aprimoram as capacidades assim tomando gosto pelo canto, uma inciativa aprovada pelo prefeito Eraldo Leite (PSB).

As aulas são ministradas pelo maestro Emerson Moura, auxiliado pela orientadora social Miuquia Pedroso. Durantes os encontros de maneira agradável e ao som de muita música, são repassadas as técnicas de relaxamento, exercícios de respiração, ritmo, tipos de vozes, melodia, harmonia e entre outros. “Cantar faz bem para a alma, trás leveza e tranquilidade, assim proporcionando um trabalho em grupo, fazendo a integração e reforçando companheirismo entre as participantes” diz o maestro.

A Secretária de Assistência Social Antonia Marcília ressalta que a intenção é proporcionar momentos agradáveis para turma do serviço, assim despertando interesse pela música, uma iniciativa da Gerente de Ação Comunitária Julia Amorim da Silva Cunha em desenvolver mais esta atividade com os idosos.

Participantes do Coral da Melhor Idade

Foto divulgação