Dia nacional do livro infantil é comemorado em Jateí

19/04/2017, 10:51:00 - Assist. Social

O dia Nacional do Livro Infantil 18 de abril foi comemorado em Jateí através de uma ação conjunta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes (SCFVCA) e Centro de Educação Infantil Recanto do Saber, turma pré II da professora Valéria Torezan.

Para lembrar esta data tão relevante, que se trata-se de uma justa homenagem a Monteiro Lobato, escritor que muito dedicou-se à literatura infantil no Brasil. A atividade realizada no Centro Social na ocasião houve integração entre os dois grupos proporcionando um momento de ludicidade, literatura e socialização, onde as crianças pertencentes ao Serviço de Convivência fizeram a leitura e contação de histórias às crianças da pré-escola. A ação foi acompanhada pelos orientadores sociais e a coordenação pedagógica.

A Gerente Municipal de Programas e Projetos Sociais Vanderléia Ramos que desenvolve as ações através da Secretaria de Assistência Social, garante que a literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. O prefeito reforça que ações como esta são de suma importância, pois o mesmo considera que leitura é base de tudo, pois quem cultiva este hábito, se destaca em tudo o que faz.

Participantes da comemoração do dia nacional do livro

Foto divulgação