Banda Marcial Raio de Luz volta à ativa no município de Jateí

20/04/2017, 13:48:00 - Educação

A Banda Marcial Raio de Luz do município de Jateí voltou à ativa nesta administração do prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB), um grupo de músicos instrumentais que muito brilhou até fora do Mato Grosso do Sul, uma grande admiração da primeira-dama Maria Aparecida Neres Leite.

Iniciando com novos integrantes, composto por 57 entre meninos e meninas a partir de dez anos de idade entre corpo coreográfico e instrumentistas, a banda tem como instrutor Emerson Moura da Silva e coreógrafa Caroline Cristiane de Souza Silva. Para os ensaios são divididos em duas turmas nos períodos matutino e vespertino, oposto ao horário das aulas regulares, e se encontram na sede própria no Parque da Fogueira diariamente.

O maestro explica que irá trabalhar através do sistema paramilitar, algo mais rígido para que os integrantes tenham mais responsabilidade e comprometimento com o que estão fazendo. “Exigiremos muito, queremos ver o bom desempenho em todas as ocupações, tanto na escola, como aqui e consequentemente em casa, pois disciplina e obediência são fundamentais”.

Na ocasião foram repassadas muitas orientações, tudo indispensável para o bom desenvolvimento das atividades, como também comandos de corporação. O prefeito Eraldo Jorge Leite explica que a Banda Marcial Raio de Luz é uma das admirações da gestão, pois além levar nome da cidade para o todo o Estado como também fora dele, principalmente irá ocupar a mente das crianças, adolescentes e jovens, assim evitando grandes preocupações. “É conhecedor a preocupação que atualmente os jovens estão despertando na sociedade brasileira, pois este grupo musical irá despertar o gosto pelo entretenimento com coisas boas que a vida nos proporciona” finaliza o prefeito.

Integrantes recebem primeiras orientações da Banda Raio de Luz

Foto divulgação