Saúde de Jateí orienta gestantes em reuniões

27/04/2017, 13:52:00 - Saúde

A saúde do município de Jateí uma das prioridades do prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB), com frequência realiza reuniões de atendimentos às gestantes através do projeto Saúde Materno Infantil.

O encontro deste mês de abril foi realizado dia 26 no Centro de Saúde pela equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF). A enfermeira Natália Müller Monteiro abordou o tema sobre Trabalho de Parto, assim ressaltando as vantagens e desvantagens do parto vaginal ou cesariana, na ocasião foram repassados orientações e esclarecimento de dúvidas. A fisioterapeuta Daniela Cainé na sequência acrescentando o tema falou e demonstrou os exercícios que auxiliam no trabalho de parto. Ao término houve sorteado de vários brindes, entre eles massagens relaxantes, e em seguida foi servido um delicioso lanche aos participantes.

O projeto “Saúde Materno Infantil” direcionado as gestantes atendidas pela atenção básica de saúde, tem como função orientar as grávidas de Jateí através de reuniões mensais sobre os cuidados e procedimentos na gestação e após o nascimento do bebê, com acompanhamentos multidisciplinares e profissionais específicos.

A Secretária Municipal de Saúde Cileide Cabral da Silva Brito que também é vice-prefeita, destaca que a determinação do prefeito Eraldo Leite é fazer a diferença, disponibilizando sempre um atendimento com qualidade.

Foto divulgação

Equipe e participantes da reunião com gestantes