Jateí oferece curso de informática aos idosos

03/05/2017, 10:54:00 - Assist. Social

A prefeitura municipal de Jateí através da Secretaria de Assistência Social oferece aulas de informática aos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Uma iniciativa com total respaldo do prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) que faz a inclusão digital da turma da terceira idade.

O curso básico totalmente gratuito conta com aproximadamente 25 alunos, com aulas as terças-feiras no Centro Municipal de Informática, é dividido em quatro turmas, ministrado pelo instrutor Célio Balasso Junior. Ao término todos receberão certificados de 30 horas. No decorrer dos encontros semanais os participantes são orientados sobre procedimentos básicos de ligar e desligar o computador corretamente, funções das ferramentas principais, digitação e navegar na internet. “Calma e paciência para poder ensiná-los são fundamentais, pois é preciso explicar passo a passo, já que a maioria não tem contato com computador”.

Para a participante Antonia Graciano de Lima o curso esta sendo de suma importância, pois a mesma garante que em cada encontro é uma superação, assim se adequando cada vez mais com a máquina. A secretária de Assistência Social Antonia Marcilia ressalta que a intenção elevar a autoestima e o conhecimento dos integrantes do serviço, na qual este curso de informática faz parte das diversas atividades oferecidas pelo SCFV Idosos na Gerencia de Júlia Amorim.

Alunos participantes das aulas de informática

Foto divulgação