CREAS de Jateí conta com novas instalações

04/05/2017, 14:08:00 - Assist. Social

Na tarde desta quarta-feira (03) o prefeito de Jateí Eraldo Jorge Leite (PSB) juntamente com a vice-prefeita Cileide Cabral da Silva (PSDB) e Secretária de Assistência Social Antônia Marcilia Lacerda oficializaram as novas instalações para CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que agora esta localizado na Avenida José Mendes Dias nº905, um local apropriado oferecendo melhores condições de estrutura física tanto para as profissionais como principalmente à população.

O prefeito Eraldo que também esteve acompanhado da primeira-dama Maria Aparecida Neres Leite visando disponibilizar um espaço físico adequado, ressaltou que a administração tem por obrigação trazer melhorias, na qual estão tentando resolver aos poucos as problemáticas encontradas pela gestão. “As condições do prédio antigo do Creas estava em situação preocupante, mas com paciência e força de vontade iremos disponibilizar melhorias necessárias, almejando um sonho na administração que é um espaço físico adequado para abrigar todos os conselhos ” diz o prefeito.

A Secretária de Assistência Social Antonia Marcilia agradecendo a atenção da administração, destacou toda sua equipe que vem desempenhando um papel digno de acordo com as politicas públicas da Assistência Social, assim dando atenção e atendimento adequado a população de Jateí.  A primeira dama Neres Leite, relembrou varias conquistas no setor ao longo dos anos, se colocando a disposição juntamente com o prefeito Eraldo e vice Cileide para ir em busca de melhores condições.

O Creas é unidade pública estatal responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados. Tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da família no desempenho de sua função protetiva, restaurar e preservar a integridade e as condições de autonomia dos usuários, prevenir a reincidência de violações de direitos entre outros. Em Jateí é composto por uma pedagoga Aurenir Lacerda, uma assistente social Clemilda Oliveira e uma psicóloga Tatiane Concolato Costa, que no ato da solenidade agradeceram a dedicação e comprometimento da administração com a unidade.

Participaram da solenidade a equipe do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes e Idosos, Conselho Tutelar. Ao término o prefeito reforçou o pedido de paciência tanto da população como profissionais, ressaltando que a administração esta caminhando de acordo com a lei para não sofrer sanções. “Aos poucos iremos amenizar toda a dificuldade encontrada, pois trabalhamos com uma administração profissional e não amadora, pois cada centavo arrecadado será muito bem aplicado beneficiando a população”.

Foto Lucas Moura / Equipe participante