Beneficiários do Bolsa Família de Jateí participam de palestra sobre DST

10/05/2017, 16:11:00 - Assist. Social

No município de Jateí os beneficiários do Bolsa Família participaram de uma relevante palestra sobre DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), uma realização através  da parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Saúde.

O encontro foi realizado no Centro Social João Quelé Ramos reunindo um grande público. A principio a gestora municipal do Programa do Bolsa Família Elenir Aparecida de Oliveira transmitiu informações importantes para que os beneficiários cumpram com as condicionalidades exigidas do programa, como atualização do cadastro, participações nas reuniões, pesagem, frequência escolar dos filhos e entre outros.

A palestra foi ministrada pelo médico Paulo Cesar Dutra que falou das principais doenças sexualmente transmissíveis, consideradas mais comuns, como sífilis, gonorreia, Aids, herpes e entre outras. O doutor orientou os participantes sobre como se contrai ou não as doenças e métodos preventivos, enfatizando sobre a cura ou apenas o controle do vírus no corpo. “Infelizmente o vírus não tem cura, tem apenas controle, mas o melhor remédio como sempre é a prevenção, que além de evitar grandes e graves problemas de saúde, mostra que o carinho e respeito que o paciente tem por si próprio” garante o médico.

Na ocasião foi aberto para perguntas, nas qual o médico sanou dúvidas, orientando os beneficiários a procurar o centro de saúde para realização de exames caso necessário. “A equipe do Centro de Saúde esta a disposição da população, basta apenas procurá-los” diz Dr Paulo que reforça “Aids não tem cara e nem cor e podendo atingir qualquer pessoa, pois a única forma de combater a doença é prevenir com o uso de preservativos sempre”.

A Secretária de Assistência Social Antonia Marcilia Lacerda também esteve no local, onde houve sorteios de brindes e entregas de vale kits de peças de roupas, distribuído pela Ação Social desenvolvida por voluntários em Jateí.

Beneficiários do Bolsa Família participantes da reunião

Foto divulgação