Notícias

Informativos Municipais

Profissionais do SUAS de Jateí participam de capacitação

11/05/2017, 14:49:00 - Assist. Social

-

 Os profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Jateí participaram de uma capacitação de forma regional em parcerias com os municípios de Glória de Dourados e Deodápolis.

 

A capacitação sobre Política Municipal de Assistência Social foi ministrada pelas Mestres Valdete Barros e Maria José de Souza Lanzetti. As vagas preenchidas por Jateí, foram prioritariamente para os Orientadores Sociais, Gerentes da Política de Assistência Social e técnicos de Nível Superior. A Gestora Municipal Antônia Marcilia Lacerda, participou efetivamente do processo, pois como pedagoga e trabalhando na área há alguns anos, acredita na formação profissional para o excelente desempenho das equipes e atendimento das demandas sociais de forma coerente com o SUAS. “Entender o Sistema é compreender como a Politica Municipal de Assistência Social deve ser desenvolvida de forma eficiente e de acordo com parâmetros de dignidade e respeito, com prevalência aos direitos básicos do ser humano em sua totalidade e universalidade, baseando em suas vulnerabilidades temporárias ou contínuas.”

 

De acordo com a Coordenadora da Política Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, a Assistente Social Sandra Melissa Fernandes, com todo respaldo do prefeito Eraldo Leite as capacitações acontecerão de acordo com um cronograma já traçado pela equipe de gestão, onde todos os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social do município terão seus momentos de informação, através de cursos, palestras, capacitações. Realizada por profissionais capacitados, do próprio município ou em parcerias com o Estado ou os municípios que fazem parte da Região da Grande Dourados. O conteúdo dos cursos serão desde assuntos relacionados a Politica de Assistência Social, assim como temas diversos que trata das realidades vividas pelos técnicos, como também Relações interpessoais, oratória, qualidade no atendimento e outros.

 

A Secretária Antonia ainda reforça, que não há mais espaço para ações assistencialistas como antes era vinculado a compras de remédios, óculos  e outras petições. O rumo da Assistência Social é apoiar e orientar o indivíduo como protagonista de sua realidade e mudança e não a permissão para a continuidade de fatores que o coloquem a mercê de situações constrangedoras, sendo assim sempre os profissionais estarão se aprimorando para melhor atender a população conforme determina a administração.

 

Profissionais participantes da capacitação 

Assessoria de Comunicação/ Valéria Batista

Foto divulgação

 

.






Fonte: