Jateí realiza palestra de prevenção e combate às drogas com a DOF

16/05/2017, 15:21:00 - Assist. Social

No município de Jateí foi realizada na tarde desta segunda-feira (15) uma palestra de prevenção e combate às drogas, ministrada pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), direcionada aos alunos da rede estadual e municipal de ensino, e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para criança e adolescente.

A palestra que envolveu aproximadamente 300 participantes foi realizada no Centro Cultural, onde o PM Kleber Souza Paes esteve a frente dos trabalhos, que de maneira descontraída e educativa orientou os estudantes sobre as consequências do uso das drogas, classificação, tráfico, Lei de prevenção e repressão, maconha e seus derivados, apelidos, enfim tudo que é necessário para que os estudantes se conscientizem e não usem drogas. “Trabalhamos com o projeto “Diga Não às Drogas”, mostrando a realidade para os participantes, visando o combate e prevenção, assim alertando não apenas os alunos, mas os professores e se possível os pais para que observem mais seus filhos, como também as amizades influentes” diz o policial.

A vinda da DOF em Jateí com o projeto “Diga Não as Drogas” se deu através do Conselho Municipal Antidrogas (Comad) na presidência do Sd PM André Estevam Medeiros que assim como os demais membros do conselho, visa o combate e prevenção das drogas no munícipio, tentando atingir o maior número possível de adolescentes e jovens, contando com a relevante parceria com as unidades de ensino.

Participaram da palestra os membros do Comad, Secretária de Assistência Social Antonia Marcilia, Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eleni Felipe, vice-prefeita Cileide Cabral e Conselheiras Tutelares. O prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) que ao empossar os novos membros do Comad há pouco tempo, explicou que sua preocupação é constante em relação as drogas no município, pois muitos jovens estão entrando neste mundo, uma situação que merece atenção e ações que revertem o quadro.

Foto Lucas Moura

Policial palestra para os alunos sobre prevenção de drogas