Jateí empossa novos membros do Conselho do FUNDEB

19/05/2017, 08:19:00 - Educação

No município de Jateí foram empossados novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Valorização do Magistério – FUNDEB. A solenidade de posse ocorreu no Centro Cultural Municipal.

O Conselho é composto de participantes de segmentos estratégicos envolvidos no universo educacional como um todo, sendo eles: Professores, alunos, pais, Conselho Tutelar, diretores, Poder Executivo e Secretaria Municipal de Educação, que são representados por meio de indicação de seus membros. Os novos membros do Conselho terão mandato de 02 (dois) anos, de acordo com o Decreto Municipal N°. 025/17, de 18 de abril de 2017.

Na oportunidade, a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eleni Teixeira dos Santos Felipe, falou da importância do conselho como Controle Social e sua abrangência e aos investimentos da educação em geral. Reforçou ainda que o Fundeb é a principal fonte de recursos quando se trata de remuneração de professores do município, na qual precisa de um Conselho atuante para que possa alcançar os objetivos almejados.

Com total respaldo do prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB), Eleni disse ainda que a atuação do Conselho do Fundeb, vai além da analise de balanços e balancetes. “A valorização do magistério engloba diversos fatores, não somente a remuneração de professores, mas sim o ambiente e as condições para o exercício do magistério” diz a Secretária se colocando a disposição do Conselho.

Membros empossados pelo Conselho do Fundeb

Foto divulgação