Serviço de convivência encerra artesanato em Ponto Cruz e Preparo de Remédios Caseiros com Idosos em Jateí

22/05/2017, 14:31:00 - Assist. Social

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos de Jateí em parceria com o Sindicato Rural encerrou dois importantes cursos através do Serviço de Aprendizagem Rural (Senar-MS). A arte em bordado em Ponto Cruz que foi direcionado aos participantes do distrito de Nova Esperança e o preparo de Remédios Caseiros para a sede, ambos com duração de quatro dias com carga horária de 32 horas. Já iniciando nesta segunda-feira (22) o curso Artesanato em Palha de Milho.

O curso de bordado em Ponto Cruz foi ministrado pela instrutora do Senar Maria Ester, que de maneira paciente orientou as 13 participantes, repassando todas as instruções necessárias, tanto na prática como na teoria. “Essas meninas estão de parabéns, a dedicação e paciência foram fundamentais para o bom desenvolvimento dos trabalhos”.

Já no curso de preparo de Remédios Caseiros com a bióloga instrutora do Senar Roseléa Curi Dolores, focou na identificação e reconhecimento das plantas medicinais para melhor produção dos medicamentos através de manipulações. Contou com 12 participantes que também foram orientadas na prática e teoria.  No decorrer do curso confeccionaram xarope, shampoo, sabonete, balas de própolis, suco rejuvenescedor celular entre outros. “Foi uma experiência muita satisfatória trabalhar com a equipe de  Jateí, na qual foi de suma importância, pois além da aprendizagem, as participantes terão economia e principalmente qualidade nos produtos”.

A Secretária Municipal de Assistência Social Antônia Marcília Lacerda da Silva ressalta que a administração do prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) tem disponibilizado em parcerias diversos cursos de aperfeiçoamentos aos serviços de convivência do idoso, uma dedicação da Gerente Municipal de Ação Comunitária Julia Amorim da Silva Cunha em manter com qualidade os trabalhos oferecidos pelo serviço. Os cursos contam com total atenção e acompanhamento da mobilizadora do Sindicato Rural Francielli da Silva.

Participantes expõe trabalhos realizados durante o curso

Fotos divulgação