Educação e Meio Ambiente juntos na revitalização e paisagismo da Escola Rural de Jateí

24/05/2017, 10:37:00 - Educação

As Secretárias de Educação e Meio Ambiente do munícipio de Jateí, firmaram parceria para a revitalização e paisagismo da Escola Municipal Rural Prof Jovelino Celestino dos Santos – Polo situada a 60km da sede, no Assentamento Gleba Nova Esperança, ação prevista nas orientações do Programa Agrinho que envolve as turmas de 1º ao 9º ano de ensino.

Na ocasião as equipes envolvidas estiveram em reunião para melhor debater e se programar. As ações serão executadas e planejadas pelos professores com apoio da direção e coordenação pedagógica da escola. Na oportunidade a Secretária de Educação fez questão de agradecer a parceria com Semdermat através do secretário José Carlos, como também em especial os profissionais que estarão dedicados e dispostos a ajudar a comunidade escolar, visando que o ambiente seja valorizado e que a Agricultura de Subsistência seja incentivada.

Palestras, capacitações e recursos estão sendo pensados e garantidos através de projetos que resultarão em aprendizagem e medidas sociais de convivência e sobrevivência. Iniciativas aprovadas pelo prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB).

O programa Agrinho é uma iniciativa do Sistema Famasul e Senar/MS conta com a parceria do Governo do Estado por meio das Secretarias de Educação, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, e  Fundação de Cultura, além das prefeituras por intermédio das secretarias municipais de educação.

Além da Secretária de Educação Eleni Felipe, participaram da reunião Gerente de Meio Ambiente Alex Barbosa, a bióloga Marichel Canazza, agrônoma Regiane Stefanes, e coordenadores Cristiane Garcia (Agrinho local) e Odair Marim (Educação Ambiental nas Escolas).

Equipes participantes da reunião

Foto divulgação