Jateí realiza neste sábado 13ª Festa do Milho

25/05/2017, 08:28:00 - Prefeitura

A 13ª Festa do Milho de Jateí acontece neste sábado dia 27 de maio, a partir das 19 horas com entrada franca no Parque da Fogueira. A festa é uma tradição do município considerada uma das mais saborosas da região.

A comissão organizadora já esta ultimizando todos os detalhes com trabalhos constantes visando principalmente à qualidade dos produtos e bom atendimento. A prefeitura irá disponibilizar 20 barracas, onde o grupo de entidades de Jateí estará com estantes servindo variados pratos à base de milho, como pamonha, cural, bolos, tapioca, pastéis, canjica, milho cozido, assado, sopa paraguaia, jantar dentre muitas outras guloseimas, como comidas regionais e tradicionais no município, como churrasco, tapiocas, porções e lanches. A renda será revertida totalmente às entidades.

Além da atração gastronômica onde os prestigiadores terão a oportunidade de se deliciar com variados pratos típicos a base de milho, a tradicional festa terá área de brinquedos e será animada pelo grupo Terra Seca e a dupla João Lucas & Walter Filho, shows totalmente gratuitos. A comissão organizadora esteve realizando diversas reuniões, reforçando os preparativos para melhor atender a população de Jateí e região.

O prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) ressalta que a Festa do Milho considerada uma das festas mais saborosas da região, é uma tradição que não poderia cair no esquecimento, tem como intenção superar todas as expectativas, tanto na comercialização como principalmente na quantidade e qualidade dos produtos. As entidades não irão se preocupar com o milho para confecção dos pratos típicos, pois a administração municipal estará disponibilizando conforme a demanda. “Será um grandioso evento, que você de Jateí e região traga sua família e venha comemorar conosco esta tradicional Festa do Milho” convida o prefeito.

Foto Lucas Moura