Jateí tem recorde de público na tradicional Festa do Milho

29/05/2017, 13:37:00 - Prefeitura

O município de Jateí durante a tradicional Festa do Milho foi recorde de público neste final de semana, considerando a 13ª Edição a mais movimentada da cidade superando todas as expectativas. O evento com entrada franca aconteceu no Parque da Fogueira, um lugar amplo com toda segurança e infraestrutura adequada, onde os participantes saborearam diversos pratos típicos a base de milho.

A festa mais saborosa da região agitou a cidade no dia 27 de maio de maneira satisfatória. No local foram montados estandes, coordenados por entidades e população jateiense que serviram pratos típicos derivados de milho, como pamonha, curau, bolo, sopa paraguaia, chá, dentre outras guloseimas. Sem faltar às variedades de pratos tradicionais no município, como churrasco, tapiocas, porções, doces e lanches. E ainda exposição de artesanato e plantas, e área de diversão para as crianças.

Além dessas atrações houve a abertura da festa com o grupo Terra Seca, tradicional na cidade desde a 1ª edição, e na sequência a dupla João Lucas & Walter Filho, que cantou os sucessos do momento contagiando a população com muita animação.  Teve também apresentações do Grupo de Dança Salute, shows totalmente gratuitos, um presente da administração municipal.

O prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB), vice Cileide Cabral da Silva Brito (PSDB), e vereadores da Câmara Municipal não esconderam a satisfação da realização com sucesso da 13ª Festa do Milho, uma tradição que não poderia passar despercebida, pois é uma das festas gastronômica mais esperada da região. “A Festa do Milho já é uma tradição na região, pois nossa intenção é fazer sempre cada vez melhor, superando todas as expectativas, pois esta edição foi abençoada, o clima estava ótimo” garante o prefeito.

No local mais de 20 estantes foram montados, como de costume os responsáveis não se preocuparam com o milho para confecção dos pratos típicos, pois a administração municipal disponibiliza em todas as edições sem custo algum conforme a demanda, assim como as tendas montadas, formando a praça de alimentação onde abrigaram os visitantes da festa de maneira adequada, com mais conforto e comodidade, para melhor prestigiar o tradicional evento. A renda foi totalmente revertida para entidades e particulares, que com muito trabalho estiveram dedicados na confecção dos pratos ofertados visando como sempre à quantidade e qualidade dos produtos.

O prefeito por sua vez finaliza esta edição já pensando na próxima, fez questão de parabenizar o empenho e dedicação de toda sua equipe inserida na comissão organizadora, parceiros do Grupo Antonini que disponibilizaram o milho, entidades e particulares participantes, equipes de saúde, policiais e seguranças de plantão, prestigiadores e enfim todas as pessoas que estiveram envolvidas, diretas e indiretamente na concretização da festa mais saborosa da região. “Parabéns a todos os envolvidos, foi um verdadeiro sucesso consagrado, recepcionamos um grande público, já pensando para a próxima edição, muitas novidades virão, aguardem” finaliza o prefeito.

Fotos Lucas Moura