Saúde de Jateí promove ação preventiva com alunos

30/05/2017, 13:40:00 - Saúde

No município de Jateí através da Secretaria Municipal de Saúde, a equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF), Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias realizaram recentemente uma ação educativa de prevenção e combate a dengue, orientações de higiene pessoal e doenças respiratórias na Escola Estadual “Profª Bernadete Santos Leite\\\".

A ação envolveu as turmas dos períodos matutino e vespertino dividido por salas, onde foi apresentado em uma breve palestra de conscientização sobre higiene pessoal e doenças respiratórias ministrada pela enfermeira Natália Muller que orientou de acordo com a turma, ressaltando que a higiene é o conjunto de meios para se manter as condições favoráveis à saúde, como também os hábitos de higiene diários que consequentemente auxiliam evitando alguns agravos em doenças respiratórias mais comuns, como a transmissão em ambientes de aglomeração de pessoas.

Já a equipe de Endemias que tem como Gerente Municipal de Vigilância Epidemiológica, Sanitária e Endemias, Clodoaldo Teixeira Ramos, que enfatizou sobre o mosquito transmissor do Aedes Aegypti e as doenças causadas por ele, como Dengue, Chicungunya e Zika Vírus, assim também em um bate papo agradável com os alunos falou sobre os possíveis criadouros, tirando muitas duvidas, e demonstrando as várias fases até chegar no mosquito.

A Secretária de Saúde Cileide Cabral da Silva ressalta que ações preventivas como estas são de suma importância, onde todas as atividades conta com total respaldo do prefeito Eraldo Jorge Leite. Na oportunidade fez questão de agradecer a diretora Paula Simplício, que concedeu a realização da atividade na escola Bernadete, lembrando que há previsão da ação se estender para demais unidades de ensino no município.

Foto divulgação