Saúde de Jateí realiza Audiência Pública

01/06/2017, 14:49:00 - Saúde

No município de Jateí na tarde do dia 31 de maio aconteceu a 1ª Audiência Pública da Saúde, referente à prestação de contas dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS ), serviços realizados  durante o quadrimestre/2017.

Durante a audiência realizada no auditório do Centro Cultural os coordenadores dos programas da saúde do município apresentaram de maneira clara e concisa os dados dos meses de Janeiro a Abril, expondo em quantidades, as ações como notificações, atendimentos, visitas, pacientes entre outros, com demonstrativos nos segmentos Estratégia Saúde da Família (Urbano e Rural), Unidade Básica de Saúde, Saúde Bucal, Enfermagem do distrito de Nova Esperança, Estabelecimento Penal, Laboratório de Analises Clínicas, Clínica Multidisciplinar, Sistema de Regulação, Vigilância Epidemiológica, Controle e Endemias, Vigilância Sanitária, Assistência Farmacêutica, Academia de Saúde, e Gerencia de saúde e coordenação Básica.

A secretária de Saúde Cileide Cabral da Silva Brito, vice-prefeita explica que este foi o momento da população como também os funcionários conhecerem como esta sendo desenvolvidos os trabalhos na administração, na qual tudo dentro da Saúde Pública é muito bem planejado, traçando metas para melhor desenvolvimento dos trabalhos como a aplicação dos recursos. “O prefeito nos da autonomia para trabalhar, desde que façamos bem feito, visando sempre em disponibilização de benefícios para a população de Jateí”.

O prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) falou sobre das dificuldades encontradas no inicio da gestão, enfatizando que incansavelmente irá atender a saúde de Jateí de maneira adequada com muitas melhorias, mas tendo ciência que saúde perfeita é praticamente impossível. Ressaltando ainda a importância do interesse da comunidade nas audiências públicas, para que tenham conhecimento dos trabalhos desenvolvidos. “Trabalhos com transparência em nossa administração, pois contamos com funcionários que se dedicam em melhor atender a população, como também a importante parceria com o Legislativo Municipal”.

O demonstrativo financeiro da Saúde foi apresentado por Eunir Moreira (Sigma Assessoria) de maneira detalhada e concisa, os dados com a leitura básica de valores, receitas, descrições de gastos, despesas e percentual aplicado na saúde. A tão relevante reunião contou com a presença da primeira-dama Maria Aparecida Neres Leite, vereadores Edson Paz (Presidente do Legislativo), Robson Monteiro e Sebastião de Freitas, Presidente do Conselho Municipal de Saúde Cleide Bento de Jesus, Secretários Municipais, demais lideranças, funcionários e comunidade. A Secretária Cileide ainda agradeceu a todos pela atenção durante a audiência, parabenizou os funcionários que fazem parte da Saúde Pública de Jateí e demais secretarias municipais parceiras.

Foto Lucas Moura

Prefeito durante sua fala na Audiência Pública em Jateí