Saúde de Jateí faz orientações com os pais da Educação Infantil Recanto do Saber

06/06/2017, 09:38:00 - Saúde

No município de Jateí uma equipe da Secretaria de Saúde recentemente esteve no Centro de Educação Infantil Recanto do Saber repassando diversas orientações aos pais dos alunos.

Com a chegada das chuvas, baixa umidade e tempo seco é preciso ter uma atenção especial com as vias respiratórias, principalmente com as crianças, que são as que mais sofrem neste período. Por este entre outros motivos a enfermeira Natalia Muller da Estratégia Saúde da Família juntamente com a Agente Comunitário de Saúde Neuza Torrezan estive em reunião com os pais ou responsáveis enfatizando diversos assuntos.

A enfermeira falou sobre a infecção viral que ocorre neste período, cuidados e atenção com a higiene das crianças, sugerindo lavar sempre as mãos, evitar ambientes com aglomerações de pessoas principalmente se tiverem tossindo. Ficar atentos sobre qualquer alteração, como também a atualização do cartão de vacina. “O importante é prevenir com os simples cuidados básicos, pois quem vacina contra gripe, não significa que não terá mais a doença, apenas ficará imune aos tipos de vírus mais fortes, devendo assim completar todo o esquema de vacinação, tanto para as crianças como também para os adultos”.

A diretora Maria Raimunda Bezerra e coordenadora pedagógica Jociane Andrade na oportunidade falaram de algumas normas da escola, entre outros assuntos, como o tema em pauta, a vacinação, na qual a criança deverá estar em dias com o calendário de vacina, caso contrário terá grandes transtornos na unidade de ensino. Ainda fizeram questão de destacar a participação dos pais que somaram um número satisfatório na reunião.

Esta foi uma ação preventiva desenvolvida pela Secretaria de Saúde, contando com parceria a Educação Municipal com toda atenção do prefeito Eraldo Jorge Leite.

Foto divulgação

Equipe e pais durante a reunião no Recanto do Saber