Jateí prepara 40ª Festa da Fogueira

06/06/2017, 14:30:00 - Prefeitura

O prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) e comissão organizadora preparam a 40ª Festa da Fogueira de Jateí, um dos maiores eventos da região, programado para os dias 29 e 30 de junho e 01 de julho, dia da atração principal a queima da maior fogueira do país com show pirotécnico para noite de sábado.

O evento reverenciando ao Santo Padroeiro do município São Pedro terá entrada franca durante todos os dias, será realizado no Parque da Fogueira Eloi Quelé Ramos, um local com toda infraestrutura necessária com excelente localização e comodidade a população de Jateí e região. A 40ª Festa da Fogueira contará uma programação sócio-cultural envolvendo shows, praça de alimentação com barracas de comidas típicas e tradicionais, parque de diversão, rodeio em touros e cavalgada.

Para a abertura da festa, dia 29 de junho quinta-feira dia do padroeiro, será animado com as duplas Felipe & Falcão  e Elvis & Adriano, segundo dia sexta-feira (30) a atração ficará por conta do trio Villa Bagagge e a dupla Elvis & Junior, e para sábado o último dia quando o céu de Jateí irá brilhar de maneira surpreendente como nunca visto, terá a queima da maior fogueira do país, e as duplas Jeann & Julio e Paulo & Jean estarão responsável pela animação encerrando respeitosamente a 40ª Festa da Fogueira de Jateí.

A construção da tradicional fogueira, que já esta em andamento, é um trabalho artesanal que requer muita atenção, dedicação e principalmente responsabilidade para execução dos serviços, desenvolvidos por uma equipe competente que visa fazer a diferença.

Como explica o prefeito Eraldo Leite a comissão organizadora esta com toda equipe empenhada nos preparativos deste grandioso evento, que promete abalar as estruturas do município, superando todas as edições anteriores, recepcionando um grande público. “A Festa da Fogueira é uma das mais esperadas do Estado, nossa intenção é realizar um evento mantendo a qualidade e segurança, movimentando Jateí de maneira satisfatória” diz o prefeito, que na oportunidade juntamente com a primeira-dama Maria Aparecida Neres Leite e a vice-prefeita Cileide Cabral, convidam a população de Jateí, região e demais municípios para prestigiar a 40ª Festa da Fogueira, com a queima da Maior Fogueira do Brasil no dia 01 de julho.

Foto divulgação

Fogueira em construção