Prefeitura de Jateí instala luz de LED na cidade

27/06/2017, 14:49:00 - Prefeitura

A prefeitura de Jateí visando mais eficiência e economia na iluminação pública instalou um novo sistema com lâmpadas de LED (Luminárias Light Emitting Diode), em substituição as de vapor de sódio. Um investimento com recursos próprios do município.

O sistema atende a cidade, especificamente nos canteiros centrais da Avenida Weimar Gonçalves Torres, onde houve a substituição de luminárias existentes a Vapor de Sódio – VS por 72 luminárias de LED com potência de até 100W nos postes de aço galvanizados curvos duplos com duas luminárias e dois braços de aço galvanizado reto de 03 luminárias em cada poste, a fim de melhorar o iluminamento, bem como a eficientização do consumo de energia elétrica.

O prefeito Eraldo Jorge Leite ressalta que essa nova instalação irá gerar aproximadamente 80% de economia na iluminação pública, um serviço desenvolvido com total qualidade, como também a eficiência de cinco anos de garantiu no material utilizado. “Visemos desenvolver um serviço com eficiência e qualidade, pois já estamos em análise para que futuramente a sede a distrito sejam 100% atendidos com luminárias de LED” garante o prefeito, ressaltando ainda que recentemente as três localidades do município receberam manutenção em toda a rede de iluminação pública.

Foto Lucas Moura

Avenida onde foram instaladas as novas luminárias de Led em Jateí