Prefeitura de Jateí realiza audiência pública sobre Lei Orçamentária para 2017

05/10/2016, 12:00:00 - Prefeitura

Participantes da Audiência Pública sobre a LOA - Foto divulgação

A Prefeitura de Jateí realizou na manhã desta quarta-feira (05), a audiência pública sobre a discussão e elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual) para exercício de 2017. Promovida pela equipe de Planejamento e Controle, a audiência que foi realizada no auditório do Centro Social João Quelé Ramos, reunindo diversas pessoas.

O demonstrativo foi realizado pelo Secretário Municipal de Planejamento e Controle Roberto Silva, onde apresentou sobre Diretrizes e Unidades Orçamentarias, enfatizando o conjunto de instruções e regras para a concretização para exercício do ano subsequente, Sistema de Planejamento, Receitas Correntes, de Capital, Fixação de Despesas entre outras demonstrações, assim como todos os valores envolvidos. Na sequência o colaborador da contabilidade Nelson Correia Mendes fez maiores esclarecimentos, abrindo uma ampla e importante discussão sobre o assunto, ressaltando ainda a participação da população durante as audiências públicas.

O prefeito Arilson Nascimento Targino (sem partido) explica que sua a equipe tem desenvolvido um importante trabalho sobre o assunto em debate, na qual se encontra a disposição para mais esclarecimentos, enfatizando que administração tem o máximo de interesse em manter a normalidade atendendo todos os requisitos que manda a lei.

A Prefeitura Municipal tem até o dia 31 de outubro para encaminhar o projeto à Câmara Municipal para aprovação, os vereadores por sua vez, deverão apreciar e votar a matéria até 15 de dezembro. Participaram da audiência o presidente da Câmara Francisco Alves de Araújo e os vereadores Armando de Souza, Carlos Cesar Cetulino, Secretários Municipais e funcionários públicos.

Assessoria de Imprensa/ Valéria Batista