Tradicional Festa da Fogueira é realizada com sucesso em Jateí

03/07/2017, 16:21:00 - Prefeitura

Queima da tradicional fogueira de Jateí    - Renato Vessani/ Vicentina Online

A tradicional Festa da Fogueira de Jateí em sua 40ª edição foi totalmente sucesso neste final de semana na cidade, onde recepcionou durante os dias 29 e 30 de junho e 01 de julho milhares de pessoas, principalmente para prestigiar a queima da fogueira com o show pirotécnico religioso, um dos eventos mais esperados da região.

De acordo com avaliação da comissão organizadora os resultados foram positivos, encerrando com a tradicional queima da fogueira. O evento em homenagem ao padroeiro São Pedro foi realizado no Parque da Fogueira com uma estrutura invejável, com total segurança e comodidade aos participantes com entrada totalmente gratuita, onde foi montada praça de alimentação com barracas de comidas típicas e tradicionais, e parque de diversão. Teve inicio com a carreata e benção dos carros e a Santa Missa celebrada pelo Dom Ettore e pároco Ailton.

O prefeito Eraldo Jorge Leite, o anfitrião do evento, acompanhado da primeira-dama Maria Aparecida Neres Leite e vice-prefeita Cileide Cabral da Silva Brito garante que a 40ª Festa da Fogueira sem dúvidas superou as expectativas como também o sucesso das edições anteriores, com uma organização impecável, abalando literalmente as estruturas do município recepcionando um grande público, como também diversas autoridades locais, entre prefeitos, deputados, assessores e secretários. “Nossa festa foi um sucesso consagrado, obrigado a todos pela presença, lembrando que para o ano que vem a tendência é melhor ainda mais, assim não deixando nosso evento perder a tradição” garante o prefeito.

A tão esperada e principal atração aconteceu na noite de sábado, um espetáculo de quase 20 minutos de duração onde abrilhantou o céu de Jateí com a queima da tradicional fogueira acompanhada do belíssimo show pirotécnico. Logo pela manhã houve a 9ª Cavalgada Ruralista reunindo aproximadamente 200 cavaleiros, entre amazonas e carroças percorrendo pelas principais ruas e avenidas da cidade, seguindo no Parque da Fogueira com a queima do alho, onde foi servido feijão tropeiro e arroz carreteiro. Contou com a ilustre presença do Juiz Federal Dr Odilon de Oliveira. “Cavalgada é uma das atrações que o povo pede, assim resgatamos a tradição que não poderia passar despercebida durante a festa da fogueira, que para este ano contou com a presença especial do amigo Dr Odilon” diz o prefeito.

Para os amantes do rodeio houve momentos de muitas emoções com montaria em touros com a equipe Cia Marca 90/ Circuito de Rodeio e Cia nas locuções especiais dos renomados Henrique Soares e Gleydson Rodrigues, premiando até o quinto colocado, consagrando-se campeão Pablo Oliveira de Iguatemi/MS. Já a animação do evento ficou por conta de shows artísticos totalmente gratuitos, com Elvis & Adriano, Felipe & Falcão, Elvis& Junior, o trio Villa Baggage, Paulo & Jean e após a tradicional queima da fogueira show da Jeann & Julio.

Jateí recepcionou grande público

Fotos Renato Vessani/ Vicentina Online