Webmail
Jateí, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017
(67)3465-1133
Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

Creas de Jateí mobiliza contra trabalho infantil


Publicado em: 04/07/2017 - 14:00:00

/

         

       

 A equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Jateí durante todo o mês de junho esteve na mobilização contra o trabalho infantil, em execução do projeto Em Defesa dos Direitos Humanos E da Justiça Social. “Tarefas, Sim! Trabalho Infantil Não!”

 

Esta foi uma mobilização que contou com parcerias com o Conselho Tutelar e Educação, onde foi realizada com as Crianças e Adolescentes do Serviço e Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sede e distrito, e em breve com os pais dos alunos da Gleba. O Projeto realizado pela equipe do CREAS que é composta pela pedagoga Aurenir Lacerda (coordenadora), assistente social Clemilda Oliveira e psicóloga Tatiane Concolato Costa, objetivou orientar, mobilizar e conscientizar a população contra qualquer forma de trabalho infantil, visando à proteção integral da criança e adolescente. A mobilização alusiva a 12 de junho, dia de combate ao trabalho infantil, consistiu em rodas de conversas, dinâmicas, palestras entre outras brincadeiras.

 

A Secretária de Assistência Social Antonia Marcilia reforça que projeto da equipe multiprofissional do CREAS desenvolvido com total respaldo do prefeito Eraldo Leite, teve a finalidade de orientar toda a população e comerciantes de toda e qualquer forma de trabalho abaixo dos 16 anos de idade, salvo na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos, seja realizado em ambiente urbano ou rua, dentro ou fora de casa, é vedada pela constituição federal; (art.7XXXIII), portanto constitui grave violação de direitos fundamentais.  “Diante de tal situação a equipe do CREAS juntamente com as demais instituições está unida em prol a erradicação do trabalho infantil”.

 

 

Assessoria de Comunicação/ Valéria Batista

Foto divulgação

Equipe participante da mobilização em Jateí