Funcionários da Assistência Social de Jateí participam de Capacitação

05/07/2017, 15:39:00 - Assist. Social

Os funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social de Jateí participaram no final do mês junho de uma capacitação sobre trabalho infantil, com a Procuradora do Trabalho Cândice Gabriela Arosio no município de Fátima do Sul.

A capacitação do total respaldo do prefeito Eraldo Jorge Leite através da gestora Antonia Marcilia Lacerda foi direcionada às equipes do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), Conselho Tutelar e Serviço de Convivência para Crianças e Adolescentes.

Como explica Antonia, de acordo com o princípio da proteção integral torna-se prioritárias a promoção de políticas públicas eficazes, com o objetivo de identificar crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil proibido, empreendendo sistemática de busca ativa, específica para este fim, mediante informações obtidas por meio de todos os atores sociais, tais como: Cras, Creas, Conselho Tutelar; Secretaria de Educação( diretores, coordenadores pedagógicos e professores), Secretaria de Saúde (agentes comunitários de saúde, profissionais do ESF e profissionais da Atenção Básica), com a finalidade de erradicar o trabalho infantil. Na qual durante todo o mês de junho foi realizado ações com esta finalidade, sendo esta capacitação um complemento.

Foto divulgação

Equipes participantes da capacitação