Prefeito de Jateí parabeniza comissão organizadora e destaca presença das autoridades na Festa da Fogueira

07/07/2017, 14:04:00 - Prefeitura

O prefeito de Jateí Eraldo Jorge Leite juntamente com a vice Cileide Cabral da Silva Brito, uma semana após a realização da 40ª Festa da Fogueira fez questão de parabenizar toda a comissão organizadora como também destacar a presença das autoridades que acompanharam de perto o sucesso desse tradicional evento, um dos mais esperados da região.

Durante as festividades, além do público prestigiador, em destaque estão algumas autoridades que passaram pelo recinto, como o juiz federal Odilon de Oliveira, os deputados estaduais João Grandão e Renato Câmara, deputado federal Zeca do PT, Secretário de Segurança Pública do MS José Carlos Barbosa, Assessor especial da vice-governadora Rose Modesto, Ary Sandin e os prefeitos da região Aristeu Nantes (Glória de Dourados), Marquinhos do Dedé (Vicentina), Marcilio Benedito (Novo Horizonte do Sul), Jean Fogaça (Douradina), e os promotores Élcio e Suzi.

O prefeito destacou a parceria com o Governo do Estado, assim como da Câmara Municipal, na qual os vereadores tiveram participação ativa, sendo eles o presidente do Legislativo Edson Paz, Robson Monteiro, Jeovani Vieira, Denilson Ramos, Rosendo Duarte, Francisco de Araujo, Manoel Pinheiro, Sebastião de Freitas e João Granjeiro. E ainda parceira fundamental com a Paróquia São Pedro, já que o evento reverenciou ao Santo Padroeiro do município.

O festejo foi realizado no Parque da Fogueira um local com toda infraestrutura necessária com excelente localização e comodidade no Parque da Fogueira contou com as equipes de segurança, saúde de plantão, Policiamento, Corpo de Bombeiro, Conselho Tutelar e demais parceiros. A comissão organizadora esteve na responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Turismo e suas gerencias, e participação das demais secretarias.

A construção da tradicional fogueira foi um trabalho artesanal que durou mais de 30 dias na responsabilidade do servidor Francisco Raimundo Filho e equipe, que estiveram na execução dos serviços que utilizou cerca de 500 troncos de eucalipto, produção do Sítio Ecológico. Por fim todos os funcionários, parceiros e visitantes o prefeito Eraldo Leite fez seus sinceros agradecimentos por terem contribuído de alguma forma para abrilhantar a tradicional festa que teve como atração principalmente a queima da fogueira com show pirotécnico encerrando o grandioso evento. “Parabéns as pessoas envolvidas, assim como o público que fez questão de prestigiar conosco deste momento marcante para Jateí, que mais um ano iluminou o céu de uma maneira surpreendente, sem deixar perder o brilho da tradicional festa da fogueira” finaliza o prefeito.

Foto Padre Lívio/ Aqui o Bicho Pega

Prefeito Eraldo juntamente com autoridades