Controladora geral representa Jateí em capacitação sobre Plurianual

10/07/2017, 13:32:00 - Prefeitura

Controladora juntamente com os auditores do encontro -

O município de Jateí na administração do prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) foi representado pela controladora geral Telma Cristina Gandine, durante a capacitação “Plano Plurianual Teoria e Prática” com a equipe do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso, em Campo Grande/MS.

A capacitação foi ministrada pelos auditores Francisney Liberato Batista Siqueira, secretário de Controle Externo, e José Marcelo Perez, coordenador do Projeto I do PDI da Corte de Contas. O encontro durou dois dias e objetivou orientar os gestores sobre a nova forma de elaboração do PPA, que é uma ferramenta de gestão prevista na Constituição Federal. A programação incluiu os seguintes temas: Planejamento Estratégico com foco no PPA; Formulários de programas e ações; Programas de Gestão, manutenção e serviços; Programas Temáticos e Relatório de avaliação.

Conforme explica a controladora geral, o PPA estabelece diretrizes, metas e objetivos para serem seguidos pelo executivo municipal no período de quatro anos, as mudanças torna mais transparente essa ferramenta que tem intenção de planejar as ações do governo, incluindo as demandas da sociedade para a efetiva democratização dos planos estratégicos municipais. “Foi uma capacitação de suma importância na qual aprofundemos ainda mais sobre o PPA, deixando bem claro que na administração pública não adianta investir muito senão tem planejamento, pois é necessário planejar para investir bem” ressalta Telma.

Foto divulgação