Jateí sedia encontro de bandas com Nova Alvorada do Sul

11/07/2017, 08:23:00 - Cultura

O município de Jateí recebeu no último final de semana a Banda Municipal de Nova Alvorada do Sul (BAMNAS) para um encontro com a Banda Marcial Raio de Luz, assim abrilhantando ainda mais a cidade na noite de sábado (08).

O grupo de visitantes composto por 130 integrantes foram recepcionados na sede própria no Parque da Fogueira, onde realizaram o entrosamento entre as bandas. Já o belíssimo encontro prestigiado por um público satisfatório foi realizado na praça central, contando também com a apresentação do Grupo de Dança DEEP (Escola Eufrosina Pinto de Glória de Dourados).

A Banda Municipal Marcial Raio de Luz é uma das admirações da gestão do prefeito Eraldo Jorge Leite e principalmente da primeira-dama Maria Aparecida Neres Leite, que reativaram recentemente a mesma composta por meninos e meninas, com aproximadamente 70 integrantes entre corpo coreográfico e instrumentistas, incluindo os do distrito, tem como maestro Emerson Moura da Silva e coreógrafa Caroline Cristiane de Souza Silva. Na oportunidade para o encontro foram entregues camisetas para melhor padronizar os integrantes, contando com a presença da vice-prefeita Cileide Cabral e vereadores.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eleni Felipe garante que o encontro foi de suma importância na qual eleva ainda mais a autoestima dos integrantes, dando estimulo para participar com frequência e gosto da banda marcial. Na oportunidade agradeceu o maestro Denilson Devino de Freitas da BAMNAS, como também o grupo de dança, e a dedicação da administração de Jateí. “Foram apresentações surpreendentes, esta integração entre as bandas faz toda a diferença, já que é um relevante incentivo da administração em levar a banda marcial avante no município”.

Fotos Roberti Dias

Bandas em sintonia possam para foto em Jateí