Jateí capacita zeladoras e merendeiras da rede municipal de educação

12/07/2017, 11:00:00 - Educação

No município de Jateí foi realizado no último dia 7 de julho através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer uma capacitação direcionada as zeladoras e merendeiras da rede municipal de educação.

Envolvendo aproximadamente 17 pessoas a formação aconteceu no Centro Social João Quelé Ramos, por 4 horas no período vespertino. O encontro foi ministrado pela professora da UEMS curso de Enfermagem Campus de Dourados,  Margareth Giacomassa, abordando temas relacionados a “Higiene e cuidados   com o ambiente escolar”, onde repassou informações legais sobre as normas da Anvisa, desde a manipulação dos alimentos, como também o cuidado  e zelo com toda unidade escolar.

A Secretária de Educação Eleni Teixeira dos Santos Felipe na ocasião apresentou a coordenadora da merenda escolar, Sandra de Melo Ramos ressaltando a todos à sua função e como a mesma atuara nas unidades escolares. “Visamos a valorização de nossos profissionais, por isso peço que trabalhem com carinho, pois baseados nas normas legais, caminharemos juntos praticando todo o aprendizado conquistado nesta tarde”.

A mesma reforçou ainda que com as novas contratações de profissionais  mediante ao processo seletivo, a administração tem consciência da responsabilidade ao ter que oferecer este momento de troca de experiências e esclarecimentos para que ao iniciar o segundo semestre a equipe esteja articulada, caminhando na mesma visão, mantendo o grau de excelência gestão do prefeito Eraldo Jorge Leite.

Na ocasião o encontro também contou com a presença da direção e coordenação da Escola Municipal Rural Jovelino Celestino dos Santos – polo e do CMEI Recanto do Saber.

Participantes da capacitação para zeladoras e merendeiras

Foto divulgação