Prefeitura de Jateí realiza oficina de Cartonagem

18/07/2017, 15:06:00 - Cultura

Participantes da oficina de cartonagem em Jateí - divulgação

A Prefeitura Municipal de Jateí através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizou recentemente uma Oficina de Cartonagem direcionada a participantes de vários segmentos.

A oficina foi realizada durante três dias no Centro Social ministrada pela artesã Luciane Jacobsen Carvalho da cidade de Naviraí que orientou as 10 participantes técnicas da arte de cartonagem, desenvolvendo diversos e lindos trabalhos, como porta-retratos, caixas presenteáveis, porta joia e muito mais. Esta é uma técnica que possibilita a confecção vários objetos utilitários e decorativos, usando como base o papel de gramaturas variadas e cola branca. A forração dos projetos é feita em tecido.

Conforme explica a Secretária Eleni Felipe com total atenção do prefeito Eraldo Leite o curso se deu através da gerencia da cultura, objetivou formar multiplicadores da arte de cartonagem, na qual posteriormente as técnicas sejam repassadas, afim de contemplar pessoas que  não puderam participar.