Sítio Ecológico de Jateí recepciona alunos da APAE da região

26/08/2016, 12:27:00 - Meio Ambiente

Alunos visitantes do Sitio Ecológico de Jateí - Divulgação

O Sítio Ecológico Gerson Pereira Dias do município de Jateí, uma referência na região, recebeu no último dia 24 de agosto os alunos da APAE de Fátima do Sul, Vicentina, Culturama e Glória de Dourados. As visitas foram realizadas em função da comemoração da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, 21 ao dia 28 de agosto. Como explica a bióloga Marichel Canazza de Macedo no período da manhã, receberam os alunos da Escola Pequeno Príncipe/ APAE de Glória de Dourados. Ao todo, 38 visitantes, de 10 a 43 anos, que participaram de atividades de educação ambiental. Já no período da tarde recepcionaram os alunos de Fatima do Sul, Culturama e Vicentina, 60 visitantes, de 12 a 60 anos participando das mesmas atividades.

A equipe da Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) atendeu os alunos com todo um roteiro de visita. Iniciou com uma palestra na Sala Verde (Sala Jateiense de Pesquisas Ambientais), onde mostraram a importância do trabalho realizado no viveiro de mudas florestais nativas, cujo objetivo é recuperar e conservar as matas nativas. Abordando a importância das matas para a preservação das nascentes, do solo e dos animais. Os visitantes tiveram a oportunidade de visualizar as coleções de sementes, caules e insetos além observar flores e fungos com auxílio de um microscópio estereoscópico. Logo mais os participantes foram conduzidos ao viveiro de mudas florestais do sítio ecológico, e para finalizar percorreram a trilha ecológica localizada na mata que margeia o córrego Zé Espanhol nas dependências do Sítio.

O Secretário de Meio Ambiente Odair Ferreira Marim na ocasião agradeceu a visita dos alunos, ressaltando que o espaço está aberto a novas visitas técnicas ou a passeio, bastando apenas agendar, onde terão a oportunidade de veem de perto às dependências do Sítio Ecológico Gerson Pereira Dias, as belezas naturais do local e as ações desenvolvidas que atendem determinações do prefeito Arilson Nascimento Targino (sem partido).