Sitio Ecológico de Jateí é referência em Educação Ambiental

24/10/2016, 11:48:00 - Meio Ambiente

Acadêmicos em estudo na Sala Verde do Sítio Ecológico Divulgação - Assessoria de Imprensa/ Valéria Batista

O Sítio Ecológico Gerson Pereira Dias do município de Jateí uma referência em Educação Ambiental que recepciona diversos alunos da região, recentemente recebeu os acadêmicos do curso de Biologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UEMS, do campus de Dourados e do campus de Ivinhema onde realizaram uma atividade didática em Ecologia Vegetal.

A atividade envolvendo entorno de 20 pessoas foi realizada no dia 15 de outubro e contou com a participação de professores da disciplina e do Secretário Municipal de Meio Ambiente Odair Ferreira Marim.

Como explica a bióloga Marichel Canazza de Macedo os alunos inicialmente foram recebidos na Sala Verde (Sala Jateiense de Pesquisas Ambientais), de Jateí. Em seguida puderam conhecer as instalações do viveiro de produção de mudas arbóreas e plantas ornamentais da prefeitura e percorreram a trilha localizada na área de preservação permanente do sítio ecológico.

O Sítio Ecológico Gerson Pereira Dias, localiza-se em uma área de proteção ambiental e é uma unidade de referência destinada à pesquisa e educação ambiental, mantida pela prefeitura que conta com a administração do Prefeito Arilson Targino (sem partido), que muito incentiva estas ações. No local, é possível observar os feitos degradantes da exploração inadequada dos recursos naturais, tais como erosão e assoreamento.

Assessoria de Imprensa/ Valéria Batista