Carreta da Justiça atende 251 pessoas em Jateí

24/07/2017, 10:17:00 - Prefeitura

Na semana de 17 a 21 de julho, a Carreta da Justiça esteve em Jateí, estacionada em frente ao Centro Cultural da cidade, situado na Av. Bernadete Santos Leite, s/n. O serviço mais procurado foi mais uma vez o reconhecimento da união estável e sua conversão em casamento. Ao todo, foram atendidas 251 pessoas e 50 novas ações foram abertas. Na cidade contou com total respaldo e parceria da prefeitura de Jateí na administração do prefeito Eraldo Jorge Leite, juntamente com sua equipe.

Já quase encerrando o atendimento, o juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira formalizou a união entre duas mulheres. Este é o 4º casamento homoafetivo realizado pela Carreta. O representante da Defensoria Pública que acompanha a unidade móvel atendeu 33 cidadãos.

A população também buscou a Carreta para casos de cobrança, divórcio, conversão de separação em divórcio, reconhecimento de dissolução de união estável com guarda e visita, além de 18 atendimentos relativos a consultas e pedidos de informações em geral.

Segundo a equipe que acompanha o magistrado, a população de Jateí recepcionou a Carreta de forma muito educada e cordial. Com esse atendimento, a Carreta fecha seu percurso que contemplou na semana anterior a cidade de Vicentina. Ao todo, o atendimento nestas duas localidades atinge o número de quase 500 jurisdicionados.

Na próxima semana, a Carreta faz uma pausa e nova etapa começa no dia 31 de julho, quando estará estacionada em Novo Horizonte do Sul até o dia 4 de agosto. O serviço faz parte do Programa Judiciário em Movimento do Poder Judiciário de MS e a unidade móvel tem jurisdição em todo o Estado, com competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais, além de Tribunal do Júri.

Secretaria de Comunicação/ Imprensa TJMS

Assessoria de Comunicação Valéria Batista