Saúde de Jateí realiza caminhada Outubro Rosa

24/10/2016, 11:53:00 - Saúde

A saúde do município de Jateí realizou na manhã de sexta-feira (21) uma campanha marcando o dia D “Outubro Rosa”, que é uma ação preventiva com orientações que visam mostrar os riscos e a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama, fortalecendo na sociedade a importância da prevenção, chamando atenção do público feminino e masculino.

Com o rosa predominando em Jateí, a caminhada mobilizou crianças, jovens, adultos e idosos, incluindo homens, que percorreram pelas principais ruas e avenidas da cidade, com muita animação, com sorteio de diversos brindes aos participantes. E ainda para complemento do dia D houve realização de exames preventivos na unidade de saúde.

O movimento pela vida com total respaldo do prefeito Arilson Targino, através do Secretário de Saúde Geberson Alves, envolve participação de diversos profissionais da saúde, na coordenação da enfermeira Karimi Cavazzani responsável pelo programa Saúde da Mulher.

A enfermeira orienta a importante realização do autoexame e consultas médicas em intervalos mais curtos que ampliam o diagnóstico precoce, essencial para o tratamento adequado da doença. Agradecendo toda a equipe da saúde participante, assim como a direção do Centro Municipal de Educação Infantil Recanto do Saber, Polícia Militar e Instituto Avon que disponibilizou diversas materiais para divulgação.

Jatei no movimento Outubro Rosa

Foto divulgação_ Assessoria de Imprensa/ Valéria Batista