Educação de Jateí aprimora pratica da nutrição escolar

21/08/2017, 10:59:00 - Educação

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do município de Jateí, tem aprimorado a pratica da nutrição escolar com parcerias com universidades na oferta e garantia de capacitações e acompanhamento de profissionais que venham somar e enriquecer o trabalho que já é realizado nas instituições municipais de ensino.

A Semecel que encontra-se alinhada ao cumprimento das metas do Plano Municipal de Educação de Jateí, recentemente recebeu a visita da Prof. Rita Martins, Coordenadora do Curso de Nutrição, da Prof. Bruna e representantes da Liga Acadêmica do curso de Nutrição da Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD que estiveram no Centro Municipal de Educação Infantil Recanto do Saber para direcionar ações junto ao trabalho da nutricionista do município Carla Cristina Sobral e da Técnica de Alimentação Escolar Sandra Ramos alinham o trabalho de acordo com a proposta do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Como explica a Secretária da Semecel Eleni Teixeira Felipe o objetivo da parceria é enriquecer a prática da nutrição escolar que já é desenvolvida pelas profissionais do município, considerando que o trabalho pressupõe a garantia de uma alimentação balanceada e com valor nutritivo que atenda a necessidade dos alunos, a oferta de treinamentos e capacitações para o preparo correto da merenda e manutenção da segurança higiênica e sanitária, além do desenvolvimento de projetos de alimentação saudável. “É de suma importância promover a educação alimentar e nutricional, sendo a escola um o ambiente ideal para desenvolver essa ação, que conta com total respaldo do prefeito Eraldo que como sempre visa garantir o direito das crianças de se alimentar de forma saudável, promovendo uma infância feliz”.

Estiveram participando do encontro a Gerente de Programas Educacionais Hellen Souza Silva, diretora Maria Raimunda Bezerra e equipe técnica, que reforçam que a proposta da parceria tende enriquecer a prática da Nutrição Escolar que venha atender as necessidades dos alunos da rede municipal, além de capacitar as funcionárias que atuam na preparação da merenda escolar.

Equipe técnica de Jateí e profissionais visitantes

Foto divulgação