Webmail
Jateí, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017
(67)3465-1133
Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

/

         

       

A prefeitura de Jateí realizou na tarde desta terça-feira (22) uma Audiência Pública para a apresentação do Plano Plurianual 2018-2021. O encontro aconteceu no centro cultural reunindo os servidores municipais e os que fazem parte do Grupo Executivo do Plano Plurianual (GEPPA) na coordenação de Agenor dos Reis.

 

O técnico em gestão pública Renato Pires (assessor do PPA/ Sigma) esteve conduzindo o evento, bem como as explanações. A princípio o mesmo falou da dedicação que todos os funcionários envolvidos tiveram para o bom desenvolvimento do PPA, disponibilizando um material com eficiência e qualidade, na qual foi a primeira vez que a prefeitura de Jateí elaborou este documento através de um processo participativo reunindo todas as secretarias do município. Documento este, o Plano Plurianual que norteará a administração durante os próximos quatros anos, havendo ajustes pela Geppa, através da Lei de Diretrizes Orçamentarias e Lei Orçamentária Anual, grupo este que monitora e avalia a sua execução.

 

Abrangendo as ações de todas as unidades orçamentarias e autarquias, o PPA compreende atividades, sendo as ações em andamento e os projetos, ações novas as serem implantadas. Prevê metas a serem atingidas, com indicadores dos resultados e valores que serão inseridos nos orçamentos anuais. “O importante é planejar para melhor desenvolvimento da administração pública, sendo de extrema relevância a participação da população, para que acompanhe de perto durante as audiências ou reuniões públicas fiscalizando se realmente estão atendendo os anseios da comunidade” enfatiza Renato Pires.

 

O prefeito por sua fez satisfeito com a elaboração do PPA e comprometimento dos servidores públicos envolvidos, fez questão de falar sobre o portal da transparência do município que esta sendo muito bem administrado, garantindo que irá cumprir a risca como ordena o Plano Plurianual. “Visamos uma administração com transparência e respeito, não admito irregularidades, pois cada centavo adquirido será muito bem aplicado, totalmente em beneficio à população” garante Eraldo.

 

Participaram também da Audiência Pública os vereadores Sebastião de Freitas, Robson Carmo, Edison Paz e Manoel Pinheiro, a vice-prefeita Cileide Cabral, primeira-dama Maria Aparecida Neres Leite, Secretários Municipais, Gerentes e comunidade.

 

Assessoria de Comunicação/ Valéria Batista

Técnico do PPA em sua explanação durante a audiência

Fotos Lucas Moura