Prefeitura de Jateí entrega novos equipamentos para o CREAS

24/08/2017, 13:27:00 - Assist. Social

No município de Jateí na manhã desta terça-feira (22) o prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) em solenidade entregou diversos equipamentos para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), assim dando melhores condições para o bom desenvolvimento dos trabalhos.

No ato que reuniu também a primeira-dama Maria Aparecida Neres Leite, vice-prefeito Cileide Cabral da Silva, Secretária de Assistência Social Antonia Marcilia Lacerda da Silva e demais funcionários foram entregues vários equipamentos, como mesas, cadeiras, armários, geladeira, computador, ar-condicionado, notebook, impressora, bebê conforto, cadeirinha, fogão, materiais para atendimento psicossocial e entre outros.

A Secretária de Assistência Social Antonia Marcilia em suas palavras ressaltou que foi uma grande luta na conquista destes novos materiais, que consequentemente irão fazer toda a diferença no andamento dos trabalhos desenvolvidos no Creas, como também alguns serão disponibilizados para atender o Cras e Conselho Tutelar. “A administração esta de parabéns por disponibilizar melhores condições de trabalho, como também toda nossa equipe e parceiros que muito se dedicaram para a realização da compra com êxito e qualidade” garante a secretária.

A primeira-dama Neres Leite por sua vez garantiu que estes novos investimentos são fundamentais para a melhoria de atendimento com a população, na qual mostra que foi algo com transparência e principalmente materiais com qualidade. “O prefeito da autonomia aos seus gestores, desde que trabalhem abertamente com serviços de qualidade e principalmente pensando no bem estar da população”.

O Creas é unidade pública estatal responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados. Em Jateí é composto por uma pedagoga Aurenir Lacerda, uma assistente social Clemilda Oliveira e uma psicóloga Tatiane Concolato Costa.

O prefeito em suas palavras ressaltou que a administração visando disponibilizar melhores adequações aos setores, garantiu que futuramente o Creas terá um local fixo para o seu desenvolvimento. “Trabalhamos de acordo com as possibilidades, o dinheiro público deve ser bem aplicado, tudo conforme os parâmetros da lei, em destaque esta nossa nota 10 no portal da transparência” finaliza o prefeito.

Fotos Marcos Paulo

Prefeito Eraldo e autoridades durante a entrega dos novos equipamentos