Jateí realiza curso de promoção social com produção de pães e salgados

24/08/2017, 14:46:00 - Assist. Social

No município de Jateí foi realizado durante esta semana o curso de Produção Artesanal de Pães e Salgados, uma parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores, Prefeitura e Senar/MS, num período de três dias.

O curso de promoção social envolvendo 12 participantes aconteceu nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), teve como instrutora do Senar Maria de Fátima de Oliveira, que literalmente fez a turma colocar a mão na massa, aprendendo a produzir pães e salgados, seguindo orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene. Conforme explica a instrutora este foi um trabalho de promoção social onde além do material didático, informativo e ensinamentos, os participantes fizeram troca de conhecimentos, novas amizades, assim fortalecendo os vínculos com a valorização de si próprios. “Essa turma de Jateí esta de parabéns, a dedicação foi surpreendendo como também toda atenção da equipe do Cras”.

De acordo com a participante Nelma Aparecida Morena este curso foi de suma importância, na qual aprimorou ainda mais seus conhecimentos com interessantes técnicas nunca imaginadas. “Foram três dias de aprendizagem e muita descontração, além de nos ensinar, a instrutora mexe com nossa autoestima nos valorizando ainda mais” enfatiza a participante.

A Secretária de Assistência Social em suas palavras garante que a administração do prefeito Eraldo Jorge Leite tem dado todo o respaldo para o bom desenvolvimento das ações, pois este curso teve intuito viabilizar a participação das famílias com o curso de geração de emprego e renda. “A dedicação dos participantes foi extremamente satisfatória, espero que façam bom proveito da nova experiência e aumentam a renda familiar e o aperfeiçoamento na vida profissional” diz a secretária.

Estiveram durante os três dias de curso auxiliados pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social na coordenação de Leandra Pereira, como também da mobilizadora do Senar/Jateí por meio do Sindicato dos Trabalhadores Érica Assunção. O Senar/MS que tem como missão promover a educação, informação e conhecimento em agronegócio das pessoas do meio rural, com inovação e competência, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do estado.

Foto divulgação

Participantes do curso durante o encerramento