Prefeitura de Jateí entrega novos uniformes para crianças e adolescentes do serviço de convivência

28/08/2017, 14:53:00 - Assist. Social

A Prefeitura de Jateí através da Secretaria de Assistência Social entregou diversos kits de uniformes aos beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes (SCFV). Desta vez foram kits de camisetas e agasalhos, mas o prefeito já garantiu que futuramente estará entregando pares de tênis, algo inédito no município.

A solenidade de entrega foi realizada no Centro Social João Quelé Ramos, pelo prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) juntamente com a vice-prefeita Cileide Cabral, e demais autoridades, que estiveram em reunião com os pais ou responsáveis, que receberam para seus filhos duas camisetas, um casaco e uma calça (kit inverno) para serem usados diariamente durante os encontros no SCFV. Assim como os funcionários do local sendo contemplados com as camisetas. A gerente Vanderléia Ramos diretora do Centro Social garantiu que esta é momento de comemoração e agradecimentos à administração.

Conforme explica Luciana Lopes Dias, mãe de três crianças que participam do SCFV, a satisfação é imensa em receber os novos uniformes, desta vez em especial com kit inverno. “Obrigada, minha família agradece, pois irá economizar ainda mais as roupas de casa, elevando a autoestima das crianças, que estarão vestidas adequadamente para participarem do serviço, mais praticidade para nós pais” agradece a mãe.

A Secretária de Assistência Social Antonia Marcilia Lacerda Silva que iniciou agradecendo a administração por disponibilizar uniformes de qualidade, garantiu que  será de suma importância para identificação, principalmente durante as atividades extras realizadas tanto em Jateí como também em outras localidades. A mesma reforçou aos pais que os novos uniformes serão para uso contínuo apenas do serviço, com atendimento quatro vezes na semana, com profissionais desenvolvendo um excelente trabalho. “A administração sempre disponibiliza o que há de melhor, pois este uniforme irá valorizar ainda mais o serviço, pois além de elevar a autoestima dos beneficiários e facilitar sua identificação, como também dos profissionais que ali atuam” explica a secretária.

Ao todo foram entregues 360 unidades para as crianças e adolescentes da sede e do distrito Nova Esperança, como também todos os funcionários, sendo esta uma forma de caracterizar o SCFV, oferecendo aos beneficiários e servidores uma roupa diária especifica, tendo em vista ser um material de boa qualidade, todos padronizados. Participaram também da entrega o vereador Robson Carmo, técnico de referência do SCFV Cristiano Amaral, primeira-dama Neres Leite, Secretários Municipais, e demais coordenadores.

Foto Lucas Moura

Família recebe os novos uniformes do serviço de convivência