Equipe Técnica da Educação de Jateí participa de treinamento sobre Diários de Classe Online

25/10/2016, 10:13:00 - Educação

Equipe participante do treinamento de diário de classe online - Divulgação

No município de Jateí recentemente foi realizado o treinamento da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação e secretários escolares, para acompanhamento do sistema do Diário de Classe Online.

Mediados pelo instrutor do sistema, Rafael Port, tiveram a oportunidade de acessar o sistema, tirar dúvidas, verificar pendências e dar sugestões para o aprimoramento do diário de classe online.

O Diário de Classe foi implantado este ano nas escolas municipais de Jateí e já se encontra funcionando a todo vapor. É um sistema eletrônico, 100% online, muito leve e fácil de usar. Nele os professores podem fazer o registro de informações sobre as suas turmas/disciplinas. Datas de aulas, conteúdos e frequências, avaliações e desempenhos dos estudantes são algumas das opções que podem ser gerenciadas por este espaço.

Esse é mais um dos compromissos da gestão municipal do prefeito Arilson Nascimento Targino (sem partido), que se preocupou em oferecer o sistema online com suporte técnico qualificado para facilitar a rotina escolar dos educadores.

Para finalizar a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Eleni Teixeira dos Santos Felipe ressalta que na era digital o uso do diário online permite a automatização de tarefas diárias e oferece ferramentas de apoio à atividade docente e gestão escolar. A proposta dessa nova tecnologia foi garantir a facilidade aos profissionais na hora de registrar as atividades.

Assessoria de Imprensa/ Valéria Batista