Jateí, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município de Jateí nesta semana da Pátria prestigiaram a Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores.

Com aproximadamente 20 participantes, além de prestigiar a sessão, os idosos conheceram as dependências do prédio do Legislativo, algo inédito para alguns. Estiveram acompanhados da equipe do SCFV na gerencia de Júlia Amorim e orientadora social Miuquia Pedroso, contando com a presença da Secretária de Assistência Social Antonia Marcília Lacerda dos Santos e respaldo do prefeito Eraldo Leite.  Após a sessão houve uma confraternização no centro do idoso.

A visita na câmara se deu através do projeto Semana na Pátria, desenvolvido com os participantes do SCFV, assim objetivando despertar o amor à pátria, valorizando e respeitando os símbolos nacionais. No decorrer da semana foi ressaltado a importância da participação das atividades parlamentares, incentivando o canto do hino nacional e municipal antes das atividades cotidianas. “Buscamos fortalecer o direito dos idosos enquanto cidadãos brasileiros, elevando seu amor pela pátria, acreditando em futuro cada vez melhor” diz a gerente que completa “Almejamos também levar nossos idosos na Assembleia Legislativa em Campo Grande, lembrando que isto é apenas ainda uma ideia”.