Jateí realiza 1ª Feira de Artesanato Sabor e Arte na Praça

06/09/2017, 15:45:00 - Cultura

A prefeitura de Jateí através do departamento de cultura realizou recentemente a 1ª Feira de Artesanato na Praça. Um evento envolvendo diversos artesãos valorizando a arte no município.

A solenidade de abertura aconteceu com o prefeito Eraldo Jorge Leite, vice Cileide Cabral, primeira-dama Neres leite, Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eleni Felipe demais Secretários, vereadores e autoridades locais, que assim como o público prestigiaram a exposição e venda dos produtos de diversas variedades.

Ao som de muita música no decorrer da feira houve a prática de esporte e atividade física na praça, proporcionando momentos de descontração, com várias atividades recreativas, como futebol, basquete, pula-pula entre outros, pela equipe do Esporte Municipal. Em especial teve a dança de zumba com a Zin Suélen Cristina Pires da Silva, filha de Jateí, mas atualmente moradora de Naviraí.

A secretária Eleni explica que a feira encontra-se na gerencia de cultura de Meire Jacobsen, uma proposta apoiada pela administração, com a intenção de ser realizada toda primeira sexta-feira do mês. “Isto é mais um atrativo para Jateí, pois além de valorizar nossos artesãos, irá movimentar a praça central da cidade” explica a secretária.

Foto Lucas Moura