Saúde de Jateí realiza campanha preventiva contra dengue

13/09/2017, 15:50:00 - Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Jateí iniciou hoje (13) uma campanha preventiva contra a dengue, a ação consiste em eliminar os depósitos propícios para a proliferação do Aedes aegypti.

Unidos na guerra contra o mosquito, um mutirão que envolve as equipes de Endemias e Vetores, Estratégia Saúde da Família Urbano, Agentes Comunitários de Saúde, Secretárias de Desenvolvimento Rural e Infraestrutura, contou com a presença do prefeito Eraldo Jorge Leite e Secretária de Saúde Cileide Cabral da Silva Brito, teve inicio na manhã desta quarta-feira, com duração de três dias, onde acontecerá também no distrito de Nova Esperança.

O mutirão consiste em visitas nas residências e terrenos baldios, com a equipe retirando dos quintais tudo que pode acumular água, como: plástico, latas, sacolas, garrafas, papel, lonas, e aproveitam para orientar os moradores da importância de manter sempre o quintal limpo.

O Gerente Municipal de Vigilância Epidemiológica, Sanitária e Endemias Clodoaldo Teixeira Ramos ressalta que esta é uma campanha preventiva, na qual o município de Jateí estava índice zero de casos de dengue, objetivando orientar a população que a guerra contra o mosquito não pode parar, assim sendo necessário que se mobilizem eliminando todo e qualquer objeto que poderá favorecer para o foco de proliferação do mosquito. “Estamos sempre na luta contra o mosquito, mas é de suma importância a participação ativa da população para que não deixem água parada nem locais propícios para acúmulo” diz Clodoaldo.

A Secretária de Saúde Cileide Cabral fez questão de reforçar que a intenção é manter o índice zero, com um trabalho ativo das equipes responsáveis, que com frequência estão atentas com as visitas domiciliares, informativos de conscientização e prevenção de alerta a população.

Participantes da ação de eliminação de criadouros do mosquito

Assessoria de Imprensa/ Valéria Batista

Foto divulgação