Meio Ambiente de Jateí realiza 1ª Feira da Árvore no município

18/09/2017, 16:15:00 - Meio Ambiente

Alusivo ao dia da árvore, 21 de setembro a Secretária de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Turismo (SENDERMAT), através da gerencia de Meio Ambiente, realiza a 1ª Feira da Árvore no município, que acontece entre os dias 18 a 22 de setembro, no Sítio Ecológico Gerson Pereira Dias, recepcionando alunos das escolas municipais e estaduais.

A solenidade de abertura foi realizada na manhã desta segunda-feira (18) com a presença do prefeito Eraldo Jorge Leite, vice-prefeita Cileide Cabral, vereadores Edison Paz e Denilson de Melos Ramos, ex-prefeito João Dias, Secretários Municipais e gerentes. O prefeito feliz com os desenvolvimento dos trabalhos relembrou pessoas que prestaram relevantes serviços para o município de Jateí em questões ambientais, em especial “Gerson Pereira Dias” que foi um amante do sítio escola, hoje denominado sítio ecológico em sua homenagem. “Manteremos o sítio ecológico como uma referência ambiental na região, iremos realizar muitas ações concretas nesta localidade, grandes melhorias que fará toda diferença, trazendo mais benefícios para a população e visitantes” garante o prefeito.

Esta Feira é um projeto que visa sensibilizar e conscientizar as pessoas de todas as idades sobre a importância das árvores para melhoria da qualidade de vida da população reforçando os benefícios ocasionados aos seres vivos e o equilíbrio ambiental. Sendo um marco para o reinicio das atividades no Sítio Ecológico Gerson Pereira Dias, que recepcionava alunos, acadêmicos e professores para ações e pesquisas ambientais.

A equipe da gerencia de meio ambiente comandada por Alex Barbosa tem toda uma programação envolvendo os alunos das escolas estaduais Profª Bernadete Santos Leite e Profº Joaquim Alfredo Soares Vianna, como também Centro Municipal de Educação Infantil Recanto do Saber e Escola Municipal Rural Jovelino Celestino dos Santos, e ainda os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes. Que no decorrer da semana com dias e horários já pré-estabelecidos, participam de diversas atividades na Sala Jateiense de Pesquisas Ambientais (Sajapam), com palestra, observação em microscópio, mostras de sementes, caules, animais, insetos, visita ao viveiro de mudas, e por fim uma divertida gincana.

O Secretário da SENDERMAT José Carlos Gomes totalmente satisfeito com o desempenho de todos seus funcionários destaca a dedicação da bióloga Marichel Canazza, agrônoma Regiane Stefanes e coordenadora da Sajapam Rose Monica Duck, como também a parceria com a educação municipal, e direção das escolas envolvidas. “Agradecemos a todos os envolvidos, principalmente os alunos que são peças fundamentais para o desenvolvimento do projeto, que durante toda esta semana tem a previsão de receber 400 crianças, objetivando a conscientização e da preservação das árvores”.

Fotos divulgação

Prefeito e demais autoridades dando inicio da 1ª Feira da Árvore em Jateí