Serviço de Convivência de Jateí realiza evento nordestino com os Idosos

19/09/2017, 09:56:00 - Assist. Social

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso (SCFVI) do município de Jateí realizou na noite da última sexta-feira uma grandiosa Festa Nordestina através da Secretaria de Assistência Social com total respaldo do prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB).

O evento aconteceu nas dependências do Centro de Convivência do Idoso, onde se tornou um ambiente típico do nordeste com diversos enfeites simbolizando esta região, envolvendo os participantes das três localidades, sede, distrito Novo Esperança e Gleba Nova Esperança. Houve belíssimas apresentações dos integrantes do serviço, com danças, recitação de poesias e apresentação de coral, como também dos visitantes Grupo de Dança Reflexo de Culturama e Grupo Musical do Antônio Correia de Glória de Dourados que animou o local. E ainda foi servido um delicioso jantar com as comidas típicas do nordeste, como cuscuz, farofa de feijão verde, tapioca, mucunza entre outros.

Conforme explica a coordenadora SCFVI a gerente de Ação Comunitária Julia Amorim da Silva Cunha este evento foi o encerramento do “Projeto Nordestino” que há alguns meses vinha sendo desenvolvido com os integrantes do serviço, na qual no decorrer dos encontros resgatavam a cultura nordestina com a elaboração de pratos típicos, danças e conhecimento dos costumes. O projeto contou com diversos profissionais que muito se dedicaram para sua concretização, em destaque estão às orientadoras sociais, Tamyres Nascimento, Miuquia Pedroso e Denize Brito, maestro Emerson Moura, facilitadora Carol Schiavo e monitora de ensino Joziele Araújo. “Parabéns a todas as pessoas envolvidas, pois realmente fizeram a diferença, principalmente os nossos os idosos que nos surpreenderam com tamanha animação e força de vontade em fazer o melhor”.

A Secretária de Assistência Social Antonia Marcília Lacerda Silva garante que a intenção é fazer com que os idosos sintam-se a vontade no centro de convivência com participação ativa nas atividades, assim proporcionando momentos de descontração e resgate de suas culturas, pois em outras oportunidades o SCFVI estará abordando as demais regiões. Participaram do evento os vereadores Edison Paz (Presidente do Legislativo), Robson Carmo, Rosendo Duarte e Denilson Ramos, secretários municipais, gerentes e coordenadores.

Fotos Lucas Moura

Belíssima apresentação da turma do serviço de convivência do idoso