Jateí realiza curso de floricultura, jardinagem e paisagismo

21/09/2017, 10:00:00 - Assist. Social

A prefeitura de Jateí através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) realizou recentemente o curso de floricultura, jardinagem e paisagismo em parceria com o Sindicato Rural e Senar/MS.

O curso realizado nas dependências do Cras teve duração de 32 horas, divididos em quatro dias, os trabalhos foram ministrados pelo instrutor do Senar Luis Vitor Neves de Oliveira que fez os ensinamentos teoria e prática aos participantes. O Objetivo foi produzir plantas ornamentais, executando projeto de paisagismo e manutenção dos espaços utilizando ferramentas básicas, técnicas atuais, aproveitando resíduos e matérias do local/ região.

A dinâmica do curso foi facilitar aos participantes o aprendizado sobre paisagismo, noções básicas de jardinagem e floricultura, conhecendo teoricamente os estudos relacionados e aplicados. Sendo assim foram 50% de teoria e o restante na prática, que foi aplicada na entrada do prédio do Cras, tornando-se um local mais agradável e atrativo com a plantação de diversas mudas com a inserção também de matérias recicláveis.

Ao término diversos Secretários Municipais e o vereador Robinho participaram do encerramento assim constante o resultado dos trabalhos. A Secretária de Assistencial Social Antonia Marcilia, na oportunidade agradeceu todo o respaldo do prefeito Eraldo Leite, a dedicação da equipe do Cras na coordenação de Leandra Pereira, os participantes do curso e a parceria com Sindicato Rural e Senar. “Foi mais um curso com resultados surpreendentes, pois contou com muita dedicação dos participantes, assim realizando um ótimo trabalho” finaliza Antonia.

Foto divulgação

Participantes e autoridades local no encerramento do curso