Serviço de Convivência dos Idosos realiza Baile Solidário em Jateí

25/09/2017, 14:40:00 - Assist. Social

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a pessoa Idosa (SCFVI) de Jateí realizou o 1º Baile Solidário, superando as expectativas com diversas doações em prol ao projeto “Amigos Solidários de Jateí”, ao som de muita ao vivo e belíssimas apresentações.

A ação solidária foi realizada durante o tradicional baile semanal do serviço, que além dos participantes da sede e distrito de Nova Esperança, em especial foram recepcionados os integrantes da Associação da Melhor Idade do município de Itaporã, na qual realizaram várias apresentações, como: Catira, Arrasta-pé ¨Na sola da bota,  Chamamé¨ Meu Mato Grosso do Sul¨ e a polca paraguaia “Pássaro campana”, prestigiados pelos visitantes de algumas cidades vizinhas, como Fátima do Sul, Vicentina e Deodápolis.

O evento contou com música ao vivo ao som do Grupo Os Matogrossenses, que por gentileza animaram o bailão. Conforme a coordenadora do SCFVI Julia Amorim este foi uma Ação Social na qual arrecadou doações (roupas e calçados) para o projeto Amigos Solidários que encontra-se na presidência de Marlene Golfeto, que visa  resgatar a alegria e o sorriso das crianças do município, principalmente aquelas desprovidas de recursos financeiros, desenvolvendo ações como Bazar Solidário para angariar fundos, financiar e executar o projeto nas principais datas comemorativas como: Páscoa, Dia das Crianças e Natal. “Superou nossas expectativas, a contribuição foi imensa as pessoas se conscientizaram realizando diversas doações”.

A Secretária de Assistência Social Antonia Marcilia Lacerda da Silva, que esteve no local garantiu que todas as ações realizadas no SCFV são com o respaldo da administração do prefeito Eraldo Jorge Leite, que visa atender proporcionando momentos saudáveis de descontração através das diversas atividades oferecidas. A coordenadora Julia Amorim aproveita a oportunidade para agradecer a presença dos participantes da Associação da Melhor Idade de Itaporã através do presidente Joaquim Lopes e presença do vereador da casa de leis de Jateí, Tingo.

Baile solidário realizado em Jateí

Foto divulgação