Educação de Jateí realiza Formação Continuada com a participação da equipe do Creas

26/09/2017, 09:11:00 - Educação

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do município de Jateí, com os professores em capacitação sempre na ativa, realizou recentemente Formações Continuadas da Rede Municipal com a participação de profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A convite da Secretária de Educação, Eleni Teixeira dos Santos Felipe, a pedagoga do Creas Aurenir Lacerda (coordenadora) juntamente com a psicóloga Tatiane Concolato Costa participaram primeiramente da formação com os professores do Centro Municipal de Educação Infantil Recanto do Saber e em seguida com os docentes da Escola Municipal Rural Jovelino Celestino dos Santos- Polo, abordando o tema Violência Infantil. Na ocasião também contribuiu com as formações o Policial Militar André Medeiros Presidente do Conselho Municipal Antidrogas, que alertou sobre os furtos ocorridos cidade, sugerindo que a população fique mais atenta, principalmente em relação as drogas ilícitas.

Com a administração do prefeito Eraldo Jorge Leite visando uma educação de qualidade, a Secretária Eleni Teixeira dos Santos Felipe firmou um acordo de Cooperação com o Ministério Publico do Trabalho - Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região Implementando o Projeto MTP na Escola “De mãos dadas contra o trabalho Infantil\" direcionado aos alunos do 1º ao 9º ano da escola rural.

A coordenadora municipal do projeto Cristiane Pereira de Souza Garcia e a coordenadora Pedagógica Iracema Coelho de Araújo tem acompanhado as ações a serem desenvolvidas, na qual os alunos já receberam cartilhas orientadoras. O corpo docente tem se empenhado para que além da conscientização também possam levantar possíveis casos de trabalho infantil na comunidade local. “A capacitação e a busca ativa nos dará condições de contribuir na erradicação do trabalho infantil, protegendo nossas crianças, e como sempre a Escola multiplicando conhecimentos e informações, dando um passo fundamental de proteção e responsabilidade\" finaliza a secretária.

Assessoria de Imprensa/ Valéria Batista

Foto divulgação