Sítio Ecológico de Jateí recepciona centenas de alunos na semana da árvore

26/09/2017, 15:36:00 - Meio Ambiente

No município de Jateí, durante toda a semana, alusivo ao dia da arvore a equipe do Meio Ambiente recepcionou no Sitio Ecológico Gerson Pereira Dias centenas de alunos das escolas municipais e estaduais, que participaram da 1ª Feira da Árvore.

Conforme explica o Secretário de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Turismo (Semdermat) José Carlos Gomes, a feira foi um projeto que visou sensibilizar e conscientizar as pessoas de todas as idades sobre a importância das árvores para melhoria da qualidade de vida da população reforçando os benefícios ocasionados aos seres vivos e o equilíbrio ambiental. “Nossa intenção foi a conscientização do meio ambiente, com ações que fortaleçam nosso sítio ecológico, em especial com a preservação das árvores e dos animais” diz o secretário.

Durante os cinco dias de feira contaram com mais de 400 visitantes, alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Recanto do Saber e pré-escola Maria Anunciada Gomes, Escola Estaduais Bernadete Santos Leite e Joaquim Alfredo Soares Vianna, Escola Municipal Rural Jovelino Celestino dos Santos, e integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Criança e Adolescentes, como também o prefeito Eraldo Jorge Leite, vereadores e demais autoridades passaram pelo local, onde foi um marco para o reinicio das atividades no Sítio Ecológico.

Os estudantes no decorrer da semana tiveram a oportunidade de acompanhar de perto as belezas do sítio, assim participando de atividades de conscientização na Sala Jateiense de Pesquisas Ambientais (Sajapam), com palestra, observação em microscópio, mostras de sementes, caules, animais, insetos, visita ao viveiro de mudas, e por fim uma divertida gincana. A feira da árvore esteve na gerencia de meio ambiente sob o comando de Alex Barbosa, contando com a dedicação da equipe da Semdermat, em especial da bióloga Marichel Canazza, agrônoma Regiane Stefanes e coordenadora da Sajapam Rose Monica Duck. “Foi uma semana muito proveitosa, a alegria e aprendizagem tomou de conta” diz Alex que completa “Agradeço a participação e colaboração de todos, em especial dos alunos e professores que estiveram nos visitantes, e muito contribuindo com o sucesso no nosso evento” finaliza.

Fotos divulgação

Crianças e adolescentes  do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos