Saúde de Jateí realiza Audiência Pública e apresenta novos membros do conselho municipal

29/09/2017, 10:58:00 - Saúde

No município de Jateí na tarde do dia 28 de setembro foi realizado a Audiência Pública da Saúde, referente à prestação de contas e serviços realizados durante o 2º quadrimestre/2017.  E na ocasião a Secretária Municipal de Saúde Cileide Cabral da Silva Brito apresentou os novos membros do Conselho Municipal de Jateí nomeado através do Decreto nº 040/2017, de 06 de setembro de 2017.

Durante a audiência realizada no auditório do Centro Cultural os coordenadores dos programas da saúde do município apresentaram de maneira clara e concisa os dados dos meses de Maio a Agosto, expondo em quantidades, as ações como notificações, atendimentos, visitas, pacientes entre outros, com demonstrativos nos segmentos Saúde do Idoso, Estratégia Saúde da Família (Urbano e Rural), Unidade Básica de Saúde, Saúde Bucal, Posto de Saúde (distrito), Estabelecimento Penal, Laboratório de Analises Clínicas, Clínica de Atendimento Multidisciplinar, Sistema de Regulação, Vigilância Epidemiológica, Controle e Endemias, Vigilância Sanitária e Assistência Farmacêutica.

O demonstrativo financeiro da Saúde foi apresentado por Eunir Moreira (Sigma Assessoria) de maneira detalhada e concisa, os dados com a leitura básica de valores, receitas, descrições de gastos, despesas e percentual aplicado na saúde. A mesma destacou a organização da administração do prefeito Eraldo Jorge Leite, na qual trabalha com uma equipe unida para o bom desenvolvimento das ações. “Esta tudo organizado, mas sugiro que a saúde reduz os gastos orçamentários para fechar o ano dentro dos parâmetros da lei”.

A Secretária de Saúde Cileide Cabral satisfeita em com a realização da audiência e dedicação dos funcionários, principalmente dos coordenadores, falou de algumas melhorias e investimentos realizados na saúde pública durante este período. Fez questão de apresentar os novos membros do Conselho Municipal de Saúde na presidência de Wesley Alexandre de Souza Dumont. “Que sejam bem vindos e atuantes nesta linha de frente, pois todos nós somos capazes de ir além, disponibilizando o que há de melhor a população, como anseia nossa administração”.

Foto divulgação

Audiência Pública com apresentação dos novos membros do conselho