Jateí, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Jateí inicia atividades alusivas à semana do idoso

Publicado em: 29/09/2017 - 16:03:00

Com o tema “Respeitar a pessoa idosa é respeitar o seu próprio futuro”, o município de Jateí através da Secretaria Municipal de Assistência Social na manhã desta sexta-feira (29) realizou a abertura das atividades alusivas à semana do idoso.

A solenidade ocorreu em frente prefeitura municipal, onde foram afixadas faixas roxas simbolizando a campanha. Reunindo os participantes do Serviço de Conivência e Fortalecimento de Vínculos para a pessoa Idosa (SCFVPI) a Secretária de Assistência Social Antônia Marcilia Lacerda juntamente com o prefeito Eraldo Jorge Leite e vice-prefeita Cileide Cabral fez a abertura ressaltando a valorização e o respeito que devem ter com essas pessoas já com vastas experiências, assim enfatizando sobre o Estatuto do Idoso.

Na oportunidade foi realizada a colagem de adesivos da campanha, simbolizando a luta contra a violência ao idoso. Jateí conta com uma vasta programação através do SCFV na gerencia de Júlia Amorim envolvendo os participantes da Gleba e distrito.

Já na noite de quinta-feira fazendo parte na campanha, foi realizada uma agradável Noite de Louvor, com apresentações musicais religiosas católicas e evangélicas com cantores de Jateí e Glória de Dourados.

Segunda-feira (02/10): Haverá visita na Instituição Acolhedora de Longa Permanência da pessoa idosa de Glória de Dourados.

Terça-feira (03/10) Diversas atividades físicas, com muita dança.

Quarta-feira ( 04/10) Palestra Estatuto do Idoso, no Centro Cultural.

Quinta-feira (05/10) Encerramento envolvendo um grande público de Jateí e região. Na praça central com o baile anos 60.

A solenidade de abertura envolveu a equipe do SCFV para crianças e adolescente, Creas, Cras e Conselho Tutelar, prestigiados pelos Secretários Municipais, gerentes e demais lideranças.

Abertura oficial em frente o prédio da prefeitura